Pequenos Exploradores

• 15 euros
  • Cabanas de Tavira

Descrição do serviço

Serviço de apoio à infância que funciona num paralelismo aos serviços educativos de pré-escolar convencionais, mas com uma filosofia baseada no child lead learning, play based intervations, teoria das peças soltas, Escola da Floresta e Pedagogia Walforf. Privilegiamos a relação e comunicação, o contacto com elementos naturais, a criatividade, a expressão (as 100 linguagens da criança) o desafio motor, o desenvolvimento de autonomia e a cooperação. Se acredita que as crianças podem andar descalças, têm que ter espaço e tempo para se relacionarem com outras, precisam de brincar, correr, explorar, desarrumar e experimentar. Se sente que o gozo, o relaxamento, riso e a estimulação são prioridades em relação ao sujar-se, estragar a roupa, ou experimentar o risco. Saiba que vai poder contar com uma resposta de apoio à infância onde defendemos o desacelerar e respeitar os ritmos da infância, porque sabemos que é o melhor futuro que podemos dar às nossas crianças. A Associação Rotinas Selvagens, propõe uma modalidade de apoio à infância, através de grupos pequenos de crianças acompanhadas por um cuidador (facultativo) em regime de part-time (apenas alguns dias por semana) ou full-time (3X/semana), acompanhados por uma Educadora e uma Monitora que valorizam a relação, a parentalidade, o slow learning, e a aprendizagem guiada pelos interesses da criança, a arte e a natureza como pilares fundamentais de um desenvolvimento integral harmonioso.

Sessões futuras

Informações de contato