Rotinas Selvagens - +351 936 403 970
valor de uma chamada para a rede móvel
Quem Brinca é que Sabe!
A Nossa Tribo
"É preciso uma aldeia para criar uma criança" Provérbio Africano
A nossa Equipe
Experiência em Parentalidade, Educação de Infância, Desenvolvimento e Dificuldades de Aprendizagem, Saúde Emocional e Relacional, Campos de Férias e Actividades de Apoio à Família e Enriquecimento Curricular, Playgroups, Educação Sustentável e Oficinas de Expressão e Movimento
Presidente do Conselho Executivo
Adriana Saraiva
Terapeuta ocupacional de formação, natural do Porto, vive em Tavira desde 2002. Gosta do sol, da natureza e da proximidade com o ar livre que Tavira lhe dá. Fez Pós Graduação em Integração Sensorial nos EUA, em 2005, pela Universidade da Califórnia do Sul. Trabalha com crianças desde 1998, especializando-se em cuidados antecipatórios, alterações de desenvolvimento, dificuldades de aprendizagem e saúde mental infantil. Gosta de desafios, da diversidade, da espontaneidade e transparência da infância.
Tesoureiro do Conselho Executivo
João Paulo Almeida
Médico de família, em medicina pela Universidade de Lisboa.
Desde cedo que integra um papel ativo na sociedade local, participando em ações de sensibilização para a saúde, tendo nos últimos anos estado mais participativo como médico de família dos utentes sem médicos.
O seu papel, não se cinge apenas ao desempenho enquanto profissional de saúde, que exerce de forma íntegra e exemplar, mas também enquanto cidadão, conhecedor de diferentes circunstâncias da demografia da região, sendo preocupado em procurar soluções que permitam minimizar condições sociais, económicas, de saúde e educação da população de Tavira. Membro ativo da ADRIP. Presentemente é médico da franja maior de população migrante, que o acolheu de braços abertos, contactando diariamente com minorias étnicas, e atuando de forma profundamente dedicada nos vários contextos do seu dia-a-dia.
Vice-Presidente do Conselho Executivo
Catarina Evangelista
Natural do Porto, mudou-se recentemente para Tavira com o sonho de viver com a sua família num terreno do sotavento algarvio, para ter oportunidade de ter a sua própria quinta onde pretende semear, educar e cuidar quem quiser visitar mas principalmente da sua família. Com formação em medicina embora não exerça neste momento funções médicas em ambiente hospitalar, gosta de temas de promoção de saúde junto da população e investe em educação para a saúde. Mãe dedicada a 100% à educação das suas filhas e nesse sentido fez algumas formações em educação respeitosa. É uma pessoa calma, bem-disposta, sorridente, doce e muito amorosa com um especial carinho pelas crianças, dedicando-lhes com muito amor toda a sua atenção, gostando muito de explorar várias formas de brincar com tudo o que a natureza proporciona.
Presidente da Assembleia Geral
Liliana Madureira
Mestrada em Educação nas áreas de Matemática e Ciências Naturais, tem como paixão resolver problemas e viver a natureza procurando que os mais jovens vivam em consciência, paixão e conectados. A bicicleta tem sido uma forma de trazer essa consciência e respeito pela natureza e também a oportunidade de viver de forma apaixonada e ativa.
Gestora de projetos e promotora de desenvolvimento territorial acredita que cada ser tem um potencial único e que é no lugar comum e no confronto construtivo que se cria conhecimento, mudança e constrói um mundo melhor. As Rotinas Selvagens é, para si, exemplo deste lugar comum.
Presidente do Conselho Fiscal
Margarida Avó
Auto-didata de vocação. Grande experiência em equitação e prática de ensino a crianças e jovens. Monitora em campos de férias. Apaixonada por animais, faz pet-sitting, e estabelece relação entre crianças e animais como ninguém. Tem formação em mergulho. A vida ao ar livre é o seu “elemento natural”.
Disciplinada e aplicada, leal como poucos. Gosta de tatuagens e está começar exercer nessa área. Pessoa multifacetada, com grande capacidade de adaptação. Adora pintar, já ganhou alguns concursos de pintura. Gosta de acampar e do contacto com a natureza.
Brincar e rir estão-lhe no sangue.
Vogal do Conselho Fiscal
Natacha Emílio
Licenciada em Terapia da Fala pela Universidade do Algarve.
Atualmente é mamã em constante aprendizagem e também exerce funções administrativas e de gestão em empresa familiar. Acredita que o crescimento saudável passa pela comunicação aberta, liberdade, contacto com a natureza e afeto, dimensões que procura integrar no desenvolvimento dos seus filhos. Nos seus minutos livres gosta de ler e jardinagem.
Vogal do Conselho Fiscal
Bruno Lopes
Formação em Educação Física, experiência como Personal Trainer, Monitor de grupos, em escolas, com crianças em idade escolar e primeira infância.
Gosta muito de crianças, gosta de música, e nos tempos livres são estas as suas companhias de eleição. Humildade e empatia, são duas das suas grandes qualidades. Gosta de promover hábitos de vida saudáveis e acérrimo defensor de causas em prol de fazer crianças felizes.
Secretária da Assembleia Geral
Paula Santos
Licenciada em Condição Física e Saúde no Desporto com experiência profissional em coordenação de recursos humanos e gestão de qualidade técnica e profissional de equipas em Health Clubs de topo em Portugal e na Europa.
Longa competência em planeamento e execução de formações inovadoras na área do exercício e da saúde no desporto, obtendo boas capacidades em formar pessoas e equipas.
No âmbito pessoal é uma pessoa curiosa, grata pela vida, que gosta de dar uma boa gargalhada, de ser mãe, de estar em família e com amigos, de desfrutar de uma boa aula de yoga e de uma refeição macrobiótica e se possível tudo isto em contacto com a natureza.
É uma pessoa preocupada com a sustentabilidade ecológica e interessada em participar ativamente na comunidade em prol dos objetivos, direitos, necessidades e valores no interesse das crianças e do seu bem-estar.
Secretário da Assembleia Geral
Ricardo Baptista
Completou o Curso do Magistério Primário em Faro, em 1986. Trabalha com crianças desde os 20 anos de idade. Os seus hobbies são a pintura, a fotografia e a jardinagem. Acredita que a vida é uma escola e que cada acontecimento é deve ser convertido numa aprendizagem.